quarta-feira, 31 de maio de 2017

Ruídos


Um rádio quebrado, uma televisão sem antena e um computador sem internet. Uma mente atordoada. Cheia de ruídos, como saber o que ouvir? Nada pior que sair de uma conversa sem saber se a resposta foi correta ou se a pergunta foi impertinente. Anotação mental: ninguém quer causar problemas ou ser mal compreendido, por isso deveríamos aprender a amar o silêncio de vez em quando. 

Meus fones tocam uma música baixa e sempre quero estar pronta pra escutar o ambiente, infelizmente já cometi erros. Quero esvaziar minhas pastas pra poder anotar e lembrar novamente do que era importante. Quero saber a hora certa de dar as costas, mas também o momento de voltar e dar o abraço que não foi pedido, mesmo que necessário. Se precisar, até mesmo guardar a canção de fundo.

Falar e fazer as coisas da melhor maneira, não causar danos. Caso alguma xícara quebre, que seja fácil de consertar. Não deixar os cacos no chão durante muito tempo porque se alguém pisar só trará mais dor e para muito mais gente. Entender os vidros rachados dos outros, e saber que colá-los na mesma hora que os meus pode deixar tudo muito mais sujo que o necessário.

Ligar o rádio no carro e aguentar os ruídos, as interferências no sinal pelo tempo que for. Esperar com paciência a hora em que a estação vai sintonizar de maneira clara e todas as músicas serão escutadas e cantadas. Quando o tráfego ficar pesado, ele será minha distração até que o movimento padrão da rodovia retorne.

Caso o telefone toque, enquanto a viagem continuar, já terei treinado pra replicar nos intervalos certos. Abaixarei a música pra finalmente ouvir os sons ao meu redor, mesmo que relutando. Ruídos internos e externos em equilíbrio, finalmente. Uma ventania ou outra que causa distração, mas daquela boa, pra relaxar porém não me farão esquecer de comprar a cola quando chegar no mercado. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário