quarta-feira, 3 de maio de 2017

Cortina


Estar no meio do furacão, como será? Em meio a música que toca como plano de fundo na minha mente penso em nossa vida. Nossa. Ninguém vive sozinho. Podemos querer certo isolamento, certa privacidade para conseguir ouvir até o que não é tão bom de perceber, como aquele defeito quase incontrolável. Aqueles pensamentos indesejáveis. Minhas lembranças, suas, nossas.

Nem todos possuem sapatinhos de rubi esperando na hora de sair da casa. Nem todos sentem necessidade de sair das quatro paredes. Não que o concreto tenha todo esse poder separatista, não é mesmo? Coloco certa impotência em mim mesmo como desculpa, tentando diminuir minha culpa, minha responsabilidade pela ausência dos sons. Em tudo estamos juntos, é tudo nosso. Se eu quiser, não será a cortina que vai me segurar.

Incontáveis fins de semana, saídas de ônibus e chegadas aparentemente solitárias. Não se engane, é tudo nosso. Você nunca sabe quem está observando o teu agir. O chapéu não é o melhor disfarce, já esqueci. Se as coisas estão estranhas lembre-se de mim, por favor. Não deixe a cortina me impedir. Tire o fone do meu pescoço, enrosque o teu abraço naquele que precisa. Saberás identificar quando esquecer e quando dar importância ao relógio, fique tranquila.

Ah, o tempo. Gastei demais dele na janela, tendo medo de retirar o cachecol e sentir o vento. Agora, o casaco está guardado e vou esperar o teu abraço e a tua delicadeza. As nossas lembranças. As famílias dos amigos, os porteiros, as professoras, os conhecidos. É tudo nosso. Não deixe a cortina me deter.

Estar no olho do furacão é permitir a presença daquele redemoinho que cerca. Com o carro, com a telha, com o cavalo, com o pincel, tudo gira, se mexe e remexe e se revolta em si mesmo. Tudo nosso. Tudo teu e meu ao mesmo tempo. Redemoinho que arrasta, cortinas que me enrolam e me afastam. Pegou o meu relógio, menina? Faça o tal resgate das quatro paredes e leve para fora. Leva contigo pra passear, coloca o afeto e a paz e o tempo que passa. Passeie para ti, para o que é meu, o que é nosso e o que será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário